Instituto Elektro instala sistema de geração de energia solar em ONG de São João da Boa Vista

A Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce- CAMID foi contemplada com projeto do Instituto que doou painéis fotovoltaicos

Representantes do Instituto Elektro Brasil realizaram a cerimônia que formalizou a entrega do projeto de instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar na Instituição Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce (CAMID), em São João da Boa Vista.  Cerca de 20 pessoas participaram do evento. Também estavam presentes representantes da Elektro Comercializadora e do Instituto Phi, parceiros no desenvolvimento do projeto.

“Nós patrocinamos a instalação de 18 placas solares na CAMID e, com isso, a ONG terá uma economia de até 60% na conta de energia. É por meio desses projetos que conseguimos investir energia nas comunidades que atuamos”, comenta Renata Koga, Especialista em Sustentabilidade da Elektro e representante do Instituto Elektro Brasil.

O evento contou com uma palestra para as crianças do abrigo sobre segurança com a rede elétrica, ministrada por Frederico Garcia, Supervisor da Elektro em São João da Boa Vista.

O projeto de instalação dos painéis solares contempla a vertente de Cooperação e Solidariedade do Instituto Elektro Brasil. Para 2017, ainda estão previstas mais duas instalações de painéis fotovoltaicos em abrigos do estado de São Paulo, nas cidades de Ubatuba e Tatuí.

 Painél fotovoltaico instalado na Instituição Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce (CAMID), em São João da Boa Vista

© 2017 Elektro Holding - Todos os direitos reservados