Elektro Holding vence quatro lotes do leilão da Aneel

Empresa investe em 600 quilômetros de linhas de transmissão e quatro subestações.

A Elektro Holding venceu nesta segunda-feira (24), quatro lotes do leilão de linhas de transmissão realizado pela Aneel. Trata-se de novos empreendimentos que serão executados nos próximos anos, sendo que os lotes adquiridos pela empresa estão nos estados do Mato Grosso do Sul, Ceará, São Paulo e Santa Catarina. O maior deles, o lote 4, é composto por instalações localizadas em Mato Grosso do Sul e São Paulo, incluindo as linhas de transmissão de 230 kV Rio Brilhante - Dourados 2, com 122 quilômetros de extensão; Rio Brilhante - Campo Grande 2, com 149 quilômetros; Imbirussu - Campo Grande 2, com 57,3 quilômetros; Nova Porto Primavera - Rio Brilhante, com 137 quilômetros; Nova Porto Primavera - Ivinhema 2, com 64 quilômetros; Dourados - Dourados II, com 48,2 quilômetros; a subestação Dourados 2; além de um trecho de linha conectando esta subestação ao seccionamento da linha Dourados - Ivinhema 2, com 15,6 quilômetros. Os Lotes 20, 22 e 27 são compostos por subestações em Atibaia (SP), Biguaçu (SC) e Sobral (CE).